“Não o contrataria nem para servir café!”
Segundo o senador Marcos do Val, órgãos como o GSI; a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal enviaram alertas sobre a chegada de manifestantes em Brasília em caravanas.
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai pedir o afastamento e a prisão do ministro da Justiça, Flávio Dino, por crime de prevaricação. Segundo o parlamentar, já existem indícios de que Dino foi leniente para conter os atos antidemocráticos do último domingo.
Em relação a Lula, que também sabia das movimentações e, provavelmente por isso, deixou Brasília-DF um dia antes, o senador pedirá o impeachment do questionado presidente.
A representação contra Dino, com o pedido de prisão, será encaminhada ao procurador-geral da República, Augusto Aras, na próxima segunda-feira.
O Tweet do Senador pode ser lido a seguir:
Segundo o parlamentar, órgãos como o GSI – Gabinete de Segurança Institucional; a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal enviaram alertas sobre a chegada de milhares de manifestantes em Brasília no final de semana passada.
Igualmente, Lula tinha conhecimento de tais manifestações.
Conforme postado no Twitter do próprio Senador e já postado aqui na Candangada o próprio Ministério da Justiça informava ao governo do DF sobre a chegada de manifestantes na capital federal.
Além disso, o senador afirmou que agentes da ABIN emitiram alertas ao governo federal sobre a possibilidade de invasão da praça dos três poderes. “Houve toda a comunicação ao governo, mas os alertas, ao que parece, foram completamente ignorados”, disse Do Val.
“Eu não o contrataria nem para ele servir café no meu gabinete. É de uma incompetência inacreditável”, disse o parlamentar.
Quanto a Lula, o pedido será de Impeachment do já conhecido personagem nacional.
Certamente, o presidente do Senado engavetará mais um pedido de impeachment.
Acompanhe os próximos capítulos em nossas redes sociais:
@Candangada