Alô, servidor! GDF decreta ponto facultativo nesta segunda-feira (29/6) por conta do jogo do Brasil

Foto do autor

Decisão foi confirmada pela governadora Celina Leão para evitar o caos no trânsito do Distrito Federal, já que a Seleção entra em campo às 14h pelas oitavas de final

Quem é servidor público no Distrito Federal já pode preparar a camisa verde e amarela e antecipar o churrasco: a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, será de ponto facultativo na capital federal. A novidade foi anunciada na manhã desta quinta (25/6) pela governadora, Celina Leão.

Inicialmente, o GDF havia planejado apenas liberar os funcionários três horas antes do início das partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. No entanto, o nó no trânsito que o quadradinho enfrentou na última quarta-feira fez o governo mudar de estratégia. Como o próximo jogo está marcado para as 14h, a avaliação foi de que liberar os servidores no meio do expediente geraria um colapso nas vias do DF.

“Ontem a cidade parou. As pessoas ficaram de três a quatro horas presas no trânsito. Não justifica a pessoa chegar, ficar três horas no serviço público e sair correndo para pegar mais três horas de trânsito”, explicou Celina Leão em suas redes sociais, garantindo que o decreto oficial com a medida será publicado em breve no Diário Oficial do DF (DODF).

Rumo ao Hexa!

A folga garantida para os servidores vem em excelente hora. Na última quarta-feira (24/6), o Brasil carimbou sua vaga no mata-mata do Mundial em grande estilo, aplicando um sonoro 3 a 0 contra a Escócia.

Agora, a equipe canarinho se prepara para a próxima fase de final (o início dos jogos eliminatórios). O adversário da próxima segunda-feira ainda não foi definido e sairá do Grupo F, que conta com Holanda, Japão, Suécia e Tunísia. Independentemente de quem vier pela frente, o torcedor brasiliense já ganhou o primeiro tempo fora de campo com o descanso garantido.