Sara Winter é presa pela PF a mando de Ministro do STF

Sara Winter é presa. Mandado de prisão temporária foi autorizado pelo Ministro Alexandre de Morais, com quem a líder do movimento “Os 300 dos Brasil” queria trocar socos. Sara é alvo do inquérito das “fake news” criado e investigado pelo próprio STF. Ela estaria sendo investigada por promover críticas à Corte.
A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão temporária contra Sara Winter na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília, por volta de 7h00min.
Além de Sara Winter, ex-feminista e atualmente ativista pró vida e pró familia, o Mandado de Prisão Temporária foi expedido para mais 5 pessoas, todas elas ligadas ao movimentos contrários às decisões do STF.
A Polícia Federal já havia cumprido, no fim de maio, mandado de busca e apreensão na residência da bolsonarista. Naquela oportunidade, os policiais recolheram celular e computador de Sara.
300 do Brasil
A Sara Winter estava a frente do movimento denominado “300 do Brasil”, que vinha promovendo manifestações públicas contrárias aos Ministros do STF e aos presidentes do Senado e Câmara dos Deputados.
O grupo foi retirado do local que acampava na Esplanada com uso de gás de pimenta pela PMDF e o DF Legal, no último sábado (13/6).
Na noite de Sábado apareceram vídeos em redes sociais com ataques a ministros do STF e ao governador do DF.
Perfil do Twitter de Sara Winter
A motivação da prisão não ficou clara até então.
Na rede social, um administrador manifestou-se sobre a prisão dela e criticou a ação:
Sara Winter foi presa por conta de uma investigação sobre financiamento de protestos antidemocráticos. Isso mesmo, as manifestações onde idosos, crianças, deficientes, mulheres participavam em apoio ao PR @jairbolsonaro é a tal manifestação ‘antidemocrática’. #AdmAqui— Sara Winter (@_SaraWinter) June 15, 2020
Terroristas ANTIFA: Quebram patrimônios públicos, esfaqueiam policiais, agridem, ameaçam, pedem ditadura do proletariado. NADA ACONTECE, DEMOCRÁTICO.Sara Winter: Cobra políticos, cobra o STF, vai pra manifestação em apoio ao presidente @jairbolsonaro . PRESA PELA PF, NAZISTA!
— Sara Winter (@_SaraWinter) June 15, 2020

Apoio em Redes Sociais – Sara Winter é presa
Apoiadores no Twitter manifestarem-se:



Há grande repercussão à prisão, considerada por apoiadores do Presidente e Conservadores como uma prisão política. Entre os principais apontamentos estão o tratamento diferenciado em relação a movimentos de esquerda ou o uso político do STF.