W3 Sul fechada para lazer neste feriado

W3 Sul fechada para lazer neste feriado

Via recebeu os moradores de Brasília no primeiro dia da ação voltada a caminhadas e práticas esportivas e de lazer

Um público majoritariamente idoso, também formado por casais com crianças, marcou presença e aprovou a estreia, nesta quinta-feira (6), do fechamento da W3 Sul para o lazer e a prática de esportes. Como mais uma medida do Governo do Distrito Federal (GDF) de retomada gradual das atividades recreativas na cidade, a simbólica via do Plano Piloto se junta ao Parque da Cidade e ao Eixão como mais um espaço de recreação ao ar livre.

Veja mais no vídeo preparado pela Agência Brasília:

A partir de agora, sempre aos domingos e feriados, o trânsito de ônibus e automóveis ficará interrompido na W3, das 6h às 17h, entre as quadras 503/703 e 515/715 Sul. A proposta é que a via, que já vem passando por um processo histórico de revitalização, retome sua importância comercial à época de sua construção, desde o início de Brasília.

“O GDF pensou em tudo: do espaço para pedestres até a faixa de veículos exclusiva para os moradores das quadras 700. Achei a iniciativa maravilhosa”, comentou a pedagoga Margarida Reis, de 68 anos.

Moradores da 310 Sul, ela e o marido Francisco Fernandes, de 66 anos, caminharam da 510 a 503. “Achei tudo muito interessante porque atende a um público que tinham dificuldade de atravessar o Eixo W para chegar ao Eixão do Lazer”, emendou ele.

“O Eixão fica lá embaixo, mais fora de mão. Agora ficou fácil”, contou, enquanto recebia máscaras de proteção facial de um servidor da Secretaria de Governo.

Pelo menos 4 mil unidades desse equipamento de proteção individual (EPI) foram distribuídas gratuitamente a quem passava por alguns pontos da W3 Sul. A adesão ao uso da peça, obrigatória no Distrito Federal, foi em massa, chegando a quase 100%.